2013 não foi fáci

2013 não foi fácil pra Band

A Bandeirantes realmente não vive um bom momento. Foram três baixas e três grandes baixas no elenco recentemente.

O primeiro a abandonar o barco foi Otávio Mesquita. Depois de vários anos de casa comandando atrações no horário da madrugada, o apresentador saiu da emissora de forma amena. Ele quer viver novos desafios profissionais. Após a despedida da Band, Mesquita participou do “Domingo da Gente” com Ticiane Pinheiro na Record e está com um acordo verbal com o SBT. O contrato deve ser assinado em breve. Questão de horas.

Sem dúvidas, a maior baixa que mais pipocou na mídia foi a de Sabrina Sato, a musa do Pânico. Após 10 anos no programa (ela começou com a equipe ainda na RedeTV!), a “japa” comandará um atração sozinha na Record. A moça já foi apresentada, assinou contrato e até já posou para fotos com a logomarca do canal. Sabrina está viajando e só deve voltar ao Brasil no início de 2014 para cuidar da estreia na nova casa. A atração será dominical. O que se sabe também é que o “Domingo da Gente” sairá do ar para dar lugar ao novo programa de Sato. Assim que estiver no Brasil, a morena dará uma entrevista ao “Domingo Espetacular” com exclusividade.

Danilo Gentili também saiu da Band. A notícia caiu como uma bomba. O apresentador já tem rumo certo, o SBT. Assim como Otávio Mesquita, Gentili já tem um acordo verbal feito, só falta assinar. O humorista comandará uma atração logo no início da madrugada. A Band proibiu a exibição do especial de natal do “Agora é Tarde” por achar de “mau gosto”. Este foi o estopim para a saída de Danilo.

Sabrina Sato saiu do “Pânico” e programa naufraga na audiência

Além de ter que lidar com essas três grandes baixas, a Band ainda vê o “Pânico na Band” bater recorde negativo e diminuir a audiência a cada domingo. Nos tempos de RedeTV! o humorístico marcava o dobro. A equipe até já estaria procurando outras emissoras para hospedar a atração. Outros humoristas estão negociando com outros canais também. Emílio Zurita teve o salário reduzido e ficou bravo com a Band. Além dos cortes nos custos de produção do programa que causaram grande mal estar nos bastidores. Sinal vermelho ligado.

O “Brasil Urgente” sofre para ganhar do SBT. Datena marca apenas um terço da audiência do concorrente Marcelo Rezende do “Cidade Alerta” da Record. A nova temporada do “Quem Fica em Pé” também apresentada por José Luiz Datena passou despercebida na grade de 2013 e mal chagou a marcar 3 pontos. Nem perto da marca de 5 pontos que o programa conquistou no ano passado.

Adriane Galisteu e Rafa Cortez deixaram a Band no início do ano.

Ainda no início de 2013, Adriane Galisteu também não renovou contrato com a Band. A loira saiu, mas deixou totalmente gravado o reality show “Quem Quer Casar Com Meu Filho” que será exibido em janeiro nas férias do “CQC”. Adriane gravou duas edições do “Domingo da Gente” da Record, chegou a ser sondada para se tornar fixa na atração, mas pode parar no “É Show”, programa que apresentou no canal de Edir Macedo nos anos 2000 e que pode voltar á grade em 2014.

E teve também o Rafael Cortez, que deixou o “CQC” foi pra Record e apresentou o “Got Talent Brasil” que foi um fracasso em audiência. Ele foi o protagonista do especial “A Nova Família Trapo” e apresenta de forma provisória alguns quadros e programas da casa. Há a promessa de um novo programa somente para o humorista em 2014.

Felipe está insatisfeito, Mônica já saiu do “CQC”.

Ahhhh e ainda não acabou não. Monica Iozzi deixou o “CQC”, assim com a maiorias dos apresentadores de “A Liga”.

Houve ainda corte nos custos e centenas de funcionários demitidos. A ordem é economizar ao máximo os gatos e enxugar os custos. Ano que vem, a série B não será exibida pelo canal e há ainda rumores de que Felipe Andreolli sairá em breve do “CQC”.

Definitivamente, 2013 não foi o ano da Band.

Deixe um comentário